5 dicas para você se dá bem nos estudos

,




Aproveite bem o ano letivo, se organize e mantenha os compromissos da escola sempre em dia. Para organizar a sua vida escolar e se dar bem na escola, mostramos aqui 5 dicas práticas com tudo que você precisa saber. Vamos lá?!

1 – Livre-se de distrações: Fazer muitas tarefas ao mesmo tempo divide a sua atenção entre elas. Então, na hora de estudar, não caia na tentação de checar as redes sociais!

2 – Escreva à mão em vez de digitar: Diferentes pesquisas já mostraram que os alunos que anotam aprendem mais do que quem só digita. Portanto, largue o celular e pegue um lápis!

3- Organize seus estudos: Em uma pesquisa feita pela The Stop Procrastinating com mais de 3.000 estudantes…

4 – Faça importantes anotações coloridas: Fazer associação de tópicos/assuntos com cores pode ajudar você relembrá-los mais facilmente. Use canetas coloridas, Post-It e marca-texto para enfatizar os pontos principais do seu estudo!

5 – Não saia para festas na noite anterior a uma prova importante: Em médio prazo, a nossa habilidade de ler e reter informação DIMINUI COM A ABSTINÊNCIA DE SONO. Portanto, se você passa a noite acordado, pode acabar esquacendo muita informação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer