Cuidados com a limpeza e conservação do microondas

,




Não consegue limpar o microondas direito? Veja alguns cuidados que devemos ter com o microondas e em seguida como fazer a limpeza.

Vazamentos – Para ver se tem vazamentos de radiação, coloque uma maçã em cima do microondas enquanto cozinha algum alimento, se a maçã apresentar alteração, é melhor levar o aparelho para manutenção.

Explosões – Nunca coloque materiais metálicos dentro do microondas enquanto utiliza, pois poderá provocar explosões dentro do seu aparelho. Alimentos com pele, membrana ou casca, podem explodir no seu aparelho. Para que isso não aconteça faça pequenos furos com garfo ou palitos de dente. Os ovos, tomates, salsichas, batata são alimentos que podem provocar esse tipo de acidente em seu microondas.

Siga os passos abaixo e aprenda a ter um microondas limpo e sem bactérias!

Ingredientes:
uma vasilha;
uma jarra com água;
um pano limpo.

Primeiro Passo: Corte os limões ao meio e coloque-os numa vasilha;

Segundo Passo: coloque água na vasilha até deixar os limões flutuando, em seguida pegue a vasilha e coloque no microondas por 5-10 minutos;

Terceiro Passo: Abra o microondas, com uma luva tire a vasilha e com um pano limpo molhe-o na água do limão e passe dentro do microondas para limpá-lo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer