7 dicas para melhorar sua memória e torná-la eficiente

,




Em nossos dias parece que a mente humana armazena cada vez menos informações, e quando grava estas informações parecem não durarem por muito tempo em nosso cérebro.

O que acontece é que hoje, nossa mente tem muito mais informações para serem processadas do que há 20 anos atrás. Outro fator importante para a “memória fraca” é a falta de estímulos, já que estamos rodeados de tecnologia que nos obriga a armazenar informações de deveriam ser gravadas em nosso cérebro.

Mas não se preocupe, as dicas a seguir vai ajudar você a armazenar de forma eficiente qualquer informação importante que não deseja esquecer.

1 – Associe palavras a imagens e verá como é fácil não esquecer delas. Por exemplo, se deseja memorizar o horário daquela reunião importante às 2:00 da tarde, que tal associar o número 2 a sua dupla sertaneja favorita que você está para conhecer no dia seguinte, pelo menos em tese. É meio esquisito mas funciona de verdade.

2 – Está cansado de esquecer onde guardou as chaves? Isso é normal para todos nós. Isso acontece quase sempre quando nos desfazemos das chaves ou qualquer objeto que pretendemos guardar, sem estarmos concentrado no que estamos fazendo. Se isso acontecer, tente recriar todos os passos seguido por você e vai dar de cara com as chaves que não lembrava onde deixou.

3-Há diversos jogos estimulantes na internet que podem melhorar muito a estado da sua memória, ativando áreas esquecidas por falta de uso. Registre cenas fortes, objetos que vê com frequência como objetos inusitados e não padrão, para não demonstrar falta de interesse ao seu cérebro. Se você associar imagens bizarras, e ligá-las a determinados

4-Você se irrita porque não conseguiu memorizar o nome de alguém que julga importante? Relaxe, a dica para nunca mais esquecer o nome de pessoas e amigos é visualizar no momento do encontro os nomes de cada um sendo escrito em suas testas, a mais, se for com a tinta de sua cor favorita, vai ser difícil esquecer o nome dele/dela.

5- Viagem mental. Imprima cada imagem como se fosse única. Quando você observa tudo ao seu redor com mais atenção, irá reter melhor todas as informações armazenadas pelo cérebro.

6-Dica simples. Se você não acreditar que poder ter uma memória muito boa, nenhuma das dicas apresentadas surtirá efeito em você. Acredite, você não tem memória fraca, só precisa utilizá-la da maneira correta.

7-Descanse um pouco seu cérebro. Que tal largar tudo que está fazendo e tirar um delicioso cochilo para aliviar os neurônios e fazer com que ele produza mais ao acordar? Toda máquina precisa de repouso senão ela pára de vez!

Vídeo com técnicas infalíveis de memorização:


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer