Cuidado com o açúcar!

,




Devemos diminuir mais na ingestão de açúcar para evitar muitas doenças, como a obesidade, doenças cardíacas, entre outras.

Segundo o cardiologista Graham MacGregor, “A adição de açúcar é uma parte completamente desnecessária de nossas dietas, contribuindo apenas para a obesidade, diabetes do tipo II e cárie dentária. Nós já sabíamos sobre os riscos do açúcar para a saúde há anos e ainda assim nada de substancial foi feito.”.

Em quantidade elevada, o açúcar é igual ao tabaco, ou seja, o mesmo perigo que o tabaco causa para a saúde humana, é representado também pela enorme quantidade de açúcar consumido.

O número de adultos e crianças obesas vem aumentando e com certeza, o açúcar, que se esconde em alimentos industrializados, sucos artificiais, molhos, refrigerantes (um dos produtos que mais contém açúcar), se tornou um grande vilão à saúde de todos.

Uma lata de refrigerante como a Coca-Cola, possui 7 colheres de açúcar em sua composição, total máximo do ingrediente que uma criança pode ingerir por dia.

Uma dica: colocar menos açúcar nos sucos e de preferência, optar sempre pelo mais natural.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer