Erros simples que cometemos com a nossa pele

,




Existem muitos hábitos adquiridos com a correria da vida que são péssimos para a nossa pele. Para que tenhamos uma pele exuberante, não são só simples cuidados que devemos ter. Há muitos erros que devemos evitar quando se trata da nossa pele. Vejamos:

– Dormir sem retirar a maquiagem.
Esse é um erro extremo. Fazendo assim, a pele fica opaca e sem vida, devido os poros que ficam encobertos pelas impurezas, se tornando mais suscetíveis a inflamações.

– Usar sabonetes esfoliantes todo dia.
São excelentes para higienizar, mas tem um poder abrasivo, onde quando usado diariamente, retira a oleosidade natural da pele, que é a barreira que protege nossa pele dos fatores externos.

– Lavar muitas vezes o rosto.
Também não é uma boa ideia. Cada vez que a pele é lavada, ela “entende” que precisa produzir seus óleos para se proteger, aumentando assim, a produção da glândula sebácea e a oleosidade da pele, agravando quadros de acne.

– Usar o filtro solar só quando estiver na praia ou na piscina.
O uso constante do protetor, recuperar algum grau de envelhecimento já ocorrido nas fibras colágenas e na epiderme

– Demorados banhos com água muito quente.
O contato com a água, por muito tempo, promove o seu ressecamento. E estando a água numa temperatura mais elevada pode aumentar a oleosidade do couro cabeludo, ativando a secreção sebácea local, e dando origem às caspas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer