Mantenha seu HD saudável e evite perder todos os arquivos do seu computador




Sim, isso é verdade, você pode perder todos os arquivos do seu computador se não manter regularmente uma manutenção nos arquivos.

Seu HD tem se esforçado e até feito tec tec para carregar arquivos? Você está enfrentando lentidão ao ler ou abrir imagens de seus discos rígidos? Se a resposta for sim, é bom tirar um tempinho para executar os procedimentos simples de otimização disponíveis em seu Windows 7, eles podem garantir uma vida útil e prolongada de seus arquivos. Atenção, antes de qualquer procedimentos daqui pra frente, salve todos os seu trabalhos e feche todos os programas abertos, por favor, dê uma pequena folga a seu PC, pois é dele que vem todas as suas conquistas.

Basicamente são 2: a Desfragmentação do disco rígido e a Verificação de erros.

A imagem acima e a outra abaixo mostram o procedimento passo a passo:

Clique com o botão direito do mouse em cima da unidade de disco que deseja otimizar. No menu que abre vá em Porpriedades.

Em seguida, acesse a aba Ferramentas e depois clique em Verificar agora…

Após clicar em Verificar agora o Windows lhe informará se há a necessidade de reiniciar sua máquina, se for preciso, ele agendará a verificação para a próxima reinicialização do sistema. não esqueça de repetir o mesmo procedimento para Desfragmentar a unidade.

Boa sorte com sua nova máquina, afinal, ela estará mais rápida e linda do que nunca.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer