Dicas para recarregar seus cartuchos HP e preservar o meio ambiente

A recarga de cartucho HP é uma tarefa bastante simples, podendo ser executado por todos sem perigo algum. Apenas alguns cuidados devem ser tomados no manuseio do cartucho. Assim sendo, nada impede que façamos nossas próprias recargas, contribuindo para preservação da natureza e sobretudo economizando dinheiro.

A recarga deve ser evitada em cartuchos totalmente vazios e que estejam muito tempo sem receber recarga. Isto é baseado no fato de que no interior dos cartuchos há uma esponja que é umedecida pela tinta. Quando não há mais tinta no cartucho, esta esponja resseca dificultando a recarga e posteriormente, inferiorizando a qualidade de impressão com este cartucho. Recarregue cartuchos que estejam com tinta entre 1/4 e 1/5 de sua capacidade total.

1º Passo - Quantidade de tinta. Normalmente a recarga ocasiona transbordamento de tinta ou mesmo expulsão de tinta pela cabeça de impressão. Isso é normal desde que o limite de tinta por cartucho não exceda o máximo permitido.Recarga de cartuchos HP

Abaixo segue os limites de cada modelo, sendo que não é necessário recarregar o cartucho com o limite, pois pressupomos que haja um pouco de tinta em seu interior. Para recarga, utilize seringas individuais para cada cor. As agulhas também devem ser individuais. Evite fazer enchimento em varias etapas. Após introduzir a agulha no cartucho, evite tirá-la e introduzi-la novamente. Como a agulha penetra na esponja, isto a danifica com o passar do tempo.

2º Passo - Orifício para recarga Nos cartuchos pretos (92 e 93) há apenas um orifício para recarga, nos demais há três. Em todos há duas escolhas a serem feitas. Retirar o adesivo que recobre o cartucho (Prejudicando a estética) ou furando o adesivo e atingindo o orifício. Se você quiser colocar um adesivo com a sua logomarca, opte pela primeira. Caso você não esteja com intenção de retirar o adesivo, após a recarga, cole um pequeno adesivo apenas para disfarçar o furo feito pela agulha.

3º Passo - Identifique o orifício que corresponde a tinta que você deseja recarregar. Introduza a agulha da seringa cerca de 3 cm. Comece pressionar o embolo delicadamente para não fazer com que a tinta derrame. Caso encontre dificuldades em colocar toda a tinta (a tinta transborda rapidamente), experimente colocar o cartucho na posição que é mostrado a seguir, desta forma a tinta flui com mais facilidade. Caso haja vazamento na cabeça de impressão, basta colocar um papel absorvente na cabeça até que normalize. É aconselhável o uso de um clip ou grampo que pressione a cabeça de impressão com um papel absorvente. Em alguns modelos de impressoras, este clip é fornecido para descanso do cartucho reserva (geralmente impressoras fotográficas como a photosmart). Use este clip tirando o apoio de borracha e colocando papel toalha ou guardanapo.Como fazer recarga de cartuchos HP

Os comentários estão desativados.