Petit Gateau incrível e o mais fácil do mundo!

12/03/2018

Vamos fazer uma receitinha deliciosa. Muito caprichada, doce... Petit Gateau. Muitas pessoas acham que nunca vão comer isso, porque pensam que é comida de rico, mas que nada! É muito fácil de fazer, sem contar que feito com amor e por você mesmo, não tem nada melhor! Nós vamos ensinar pra você. Vamos lá?! Essa receita rende em torno de 6 a 9 bolinhos.

Ingredientes:
- 3 gemas;
- 2 ovos inteiros;
- 125g chocolate meio amargo;
- 135g manteiga sem sal;
- 1/2 xícara de açúcar e
- 1/2 xícara farinha de trigo.

Para começar, deixe o seu forno preaquecendo bem, pois esse bolinho tem que ser assado bem rápido. Bata primeiro os 2 ovos inteiros, as 3 gemas e o açúcar. Bata estes 3 ingredientes na mão. Bata por aproximadamente uns 2 minutinhos até se tornar um creme esbranquiçado, não precisa crescer muito, é só dá uma misturada boa.

Adicione agora a farinha de trigo e agregue tudo até ficar bem misturado.

No micro-ondas coloque a margarina junto do chocolate por 30 segundinhos. Retire para dá uma misturada com ajuda de uma colher e se precisar, volte-os ao micro-ondas para poder ficar tudo desmanchado e bem misturado.

Acrescente o chocolate derretido a massa e mais uma vez bata para agregar tudo muito bem. Com tudo bem misturado, deixe a massa descansando por uns 10 minutinhos.

Em forminha de silicone ou de inox untada com manteiga e chocolate em pó e com ajuda de uma conchinha, coloque a massa nas forminhas. Nunca encha-as até em cima, deixe um dedinho sobrando, porque ele cresce um pouquinho e pode vir a transbordar. Leve agora para o forno e deixe assar conforme o tempo descrito abaixo.

Nas formas de silicone leva em torne de 6 ou 7 minutinho, já na de inox é bem mais rápido.

Observações: O Petit Gateau é sempre bom fazer e já comer, porque depois que ele esfriar vai endurecer por dentro e não vai ficar com aquela aparência bonita do chocolate escorrendo.
Sirva com sorvete de creme, é uma delícia!!!

Gostou? Compartilhe!

Enviar ComentárioEnvie um Comentário

Olá visitante,