O presidente Jair Bolsonaro (PL), criticou durante uma declaração ao jornal Gazeta do Povo na quarta-feira (8), o novo inquérito aberto contra ele, pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificando-o de “abuso”.
Ele afirmou que quem permaneceria “avançando” sobre ele é ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, e não o contrário, e ainda encerrou dizendo que “tudo tem limite”.
“está no quintal de casa, será que vai ter coragem de entrar? Não é o desafio para ele? Quem tá avançando não sou eu, agora, isso interessa todo mundo no Brasil”, disse Bolsonaro se referindo a Moraes.
O presidente ainda criticou a prisão do ex-dirigente do PTB Roberto Jefferson e do caminhoneiro e influenciador Zé Trovão, que estão presos suspeitos de participarem da atos considerados antidemocráticos e de “milícias digitais”, pelo ministro.
“ Trovão está preso ainda, Roberto já está preso ainda, isso é uma violência sem tamanho praticada por um ministro do Supremo Tribunal Federal que agora abriu mais um inquérito contra mim em função de uma live que eu fiz há poucos meses. É um abuso”, disse Bolsonaro.
O presidente ainda tornou-se investigado em mais um inquérito no Supremo, nesta sexta-feira (3), desta vez, pelo crime identificado pela CPI da Pandemia relativo às afirmativas de Bolsonaro que associou a vacina contra Covid-19, com o risco de contrair o vírus HIV e desenvolver a Aids.
“Se quiser jogar fora das quatro linhas, eu jogo também. Não pretendo fazer isso, não é ameaça para ninguém, mas que cada uma dessas pessoas façam o juiz da sua consciência”, sustentou o presidente.
Com informações do Estadão