Homem desenvolve doença cardíaca após pipoca grudar no dente




Era pra ser apenas uma casquinha de milho presa no dente. O britânico Adam Martin, após cutucar a gengiva com diversos objetos foi parar no hospital e descobriu que se não tivesse ido ao pronto-socorro morreria em três dias de acordo com os médicos. O bombeiro contou ao jornal Cornwall Live que depois de comer algumas pipocas, se incomodou com um pedaço de milho preso ao dente e tentou tirá-lo com vários objetos como tampa de caneta, um pedaço de arame e até um prego, deixando de lado o fio dental e a escovação.

Depois de ter conseguido tirar o milho do dente, Martin começou a sentir fortes dores e algumas semanas depois apresentou sintomas de gripe, suor noturno, fadiga e dor de cabeça. Ao ser examinado, o diagnóstico apontou que o bombeiro estava com sopro no coração decorrente de uma infecção bacteriana conhecida como endocardite (bactérias dentro da corrente sanguínea que são transportadas para o interior do coração).

A esposa do bombeiro compartilhou a história no facebook para alertar as pessoas sobre infecções que ocorrem pela gengiva. Atualmente Martin passa bem.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer