Mantenha a vida útil da bateria do celular por mais tempo




A gente vive grudado nas belezinhas que são os Smart Fones, mas tem alguns hábitos muito comuns que podem acabar com a vida útil da bateria dos nossos celulares. Não importa se é Android, AIOS… Todos eles sofrem porque as baterias são praticamente as mesmas.

Um hábito muito ruim para a bateria do celular é deixá-la descarregar completamente. Isso faz com que a vida útil da bateria realmente se reduza. O ideal é você deixar o celular com no mínimo 20% de carga.

No outro lado, no outro oposto, a dica é o seguinte: A bateria tem que estar sempre com 100%? Não. O ideal é que as baterias fiquem entre 80% e 20%.

Não carregue por muito tempo a bateria do seu celular. Muitas pessoas tem o hábito de deixar a bateria à noite inteira carregando. Esse hábito faz com que a bateria carregue mais do que o necessário. Então não vale. O ideal é que ela fique carregando no máximo até 7 horas.

Por que essas três dicas? Porque as baterias dos celulares se desgastam quando elas atingem picos. Descarregou, carregou muito, tudo isso acaba danificando e reduzindo a vida útil.

E qual é a melhor forma de carregar o celular? Com ele desligado. Desligue seu celular pra carregar nem que seja por 20 minutos. Você verá que ela vai carregar muito mais rápido, pois não tem aquela questão do aparelho começar a descarregar por conta de um aplicativo e tá carregando na tomada. Ele vai carregar em um sentido só e vai funcionar melhor. A gente consegue ficar 20 minutinhos com o celular desligado do mundo! Força! Garanta a sua bateria por mais tempo assim.

Evite colocar o celular para carregar em dias de temporal, pois ele vai tá ligado na rede elétrica e às vezes podem ter picos, variações que também vão danificar a bateria e podem também danificar o seu aparelho. Tá chovendo? Evita carregar o celular.

A bateria de celular também não gosta de extremos de temperatura, nem muito frio nem muito quente. Então no nosso país tropical, deixar o celular torrando dentro do carro é heresia. Do mesmo jeito deixá-lo no sol na praia também é ruim. Se você tá num país muito frio, a bateria também vai sofrer com isso. Qual a solução pra isso então, pois não controlamos a temperatura do país? É procurar deixar o aparelho em ambientes com temperaturas mais controladas.

Carregar no carro funciona? Em geral, o carregador do carro, aquela que tá na saída do acendedor dos cigarros, tem uma alimentação muito baixa. Então se o celular tá ligado, muito provavelmente ele não vai compensar o carregamento.

Se você tá falando também de carregar no computador, muitas vezes a frequência não é a mesma, então o celular não vai carregar bem.

Lembrando: É sempre preferível usar o carregador de tomada a esses outros métodos alternativos, porque a carga vai sendo transferida de uma forma mais uniforme.

Esse caso da carga também compete às baterias externas, que sim, funcionam super bem para os carregadores, para a carga do celular, porque elas vão transferir a carga de uma forma mais uniforme. Mas é importante tê-la sempre carregada. Então se você vai depender de uma bateria externa pra garantir que teu celular funcione por mais tempo lembre-se sempre de carregá-la.

Chegamos então até a dica mais importante! Use o carregador original. Sabemos que muitas vezes ele quebra e tem várias opções mais baratas no mercado, mas os carregadores originais dos nossos aparelhos, os mais modernos, vem com um sistema que para de transferir a carga na hora que a bateria esta cheia. Então não vai sobrecarregar. Não vai aquecer o celular alem do limite. Quantas vezes você já pegou o teu celular e ele estava quente atrás? Isso porque foi transferida mais carga do que o necessário e num longo prazo vai realmente vai diminuir a vida útil do seu aparelho.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer