Erros graves que cometemos na cozinha – 1ª parte




Você guarda comida ainda quente na geladeira? Deixa a lata ou caixinha de leite condensada aberta? Lava carne na pia? São pecados como estes que a gente acaba cometendo no dia-a-dia sem perceber. Preste atenção aos 7 hábitos errados que temos que abolir das nossas cozinhas.

1º Erro: Colocar carnes embaixo das torneiras – Você primeiro perde nutrientes. Ao fazer isso, perceba a diferença de cor da carne lavada em relação a que não foi lavada ainda. A lavada fica esbranquiçada. Segundo a contaminação que existe na carne, ela vai aumentar após ter sido lavada, devido o aumento da quantidade de água. As bactérias vão penetrar mais ainda. A única carne que você lava é o peixe. Isso só para tirar escamas e a barrigada.

2º Erro: O detergente nunca deve ser colocado direto na esponja – Vai ser muito difícil de enxaguar todo esse detergente. Esse resto de detergente que fica junto dos alimentos pode no futuro dar um problema para nossa saúde.
A função do detergente é tornar a sujeira molhável. Para limpar sem exagero, você precisa apenas de 8 gotas de detergente em uma bacia com um litro de água.

3º Erro: Usar tábua de carne de madeira – Esse é outro deslize na cozinha. Com a tábua de madeira temos muitas bactérias nos aplaudindo! Tábua, sempre de plástico.

Continuamos esse arquivoo no seguinte Post:
Erros graves que cometemos na cozinha – 2º Parte

Roberto Figueiredo


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer