Como estudar Português – 4 pontos para iniciar




Você já está cansado de prestar concurso público e não passar por causa da prova de Língua Portuguesa? Ah meu Deus! Professora! Eu nunca vou aprender português!
Você fica desesperado quando se depara com uma redação para fazer? Ah meu Deus! Por onde vou começar? Nem sei iniciar essa redação!
Você é daqueles que fica descabelado quando alguém faz alguma pergunta sobre análise sintática ou tempos verbais?
Ah, não professora! Impossível! Eu não vou conseguir aprender! É muita regrinha professora! Impossível aprender português assim! É muita exceção!
Pessoal! Essas são as frases que estou acostumada a ouvir o tempo inteiro dentro da sala de aula. Mas será que aprender português realmente é tão difícil assim? Não, não é!

Vamos mostrar aqui os 4 pontos principais que você deve prestar atenção para aprender de uma vez a Língua Portuguesa.

1º Ponto: Ter um objetivo – Por que você quer aprender português? Para passar no concurso público dos seus sonhos? Para melhorar de vida? Para ingressar numa Universidade e se tornar um profissional qualificado no mercado de trabalho? Pois é, para tudo na vida precisamos traçar metas, para saber onde queremos chegar, então tenha um objetivo.

2º Ponto: Não ter medo – Não é impossível aprender a Língua Portuguesa. Desarme-se contra ela. Venha de coração aberto e pronto para aprender.

3º Ponto: Ter paciência – Um bom aprendizado é conseguido aos poucos. O importante é que ele seja eficaz.

4º Ponto: Acreditar na sua capacidade – Não seja seu próprio inimigo! Acredite que você agora vai aprender português, mas agora, da forma como deveria ter aprendido desde a escola, de uma forma diferente.

Eu já tive muitos alunos nessa situação em que você está agora e muitos deles conseguiram chegar a onde queriam. E se eles conseguiram, por que você não vai conseguir também? Nos acompanhe aqui no Ilista que sempre temos posts novos com muitas dicas de Português!

Teresa Cristina – Especialista em Língua Portuguesa


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer