Erros comuns que as pessoas cometem na etiqueta à mesa – Segunda parte




Encontros profissionais e de negócios, é sempre bom seguir a etiqueta à mesa, pois é uma forma de expressar profissionalismo, respeito e segurança. Um erro que muita gente erra é ficar armado o tempo inteiro segurando os talheres. Esse é o terceiro erro que dá continuidade ao post da Primeira parte. Vamos lá então?!

Não fique o tempo inteiro segurando a faca e o garfo – Você vai usar o garfo pra comer os alimentos e a faca, ela é usada somente para cortar. Então se você não estiver utilizando o garfo ou a faca, é importante que eles estejam descansados, apoiados sobre o prato, porque você não precisa de conversar com as pessoas segurando os talheres. Não precisa ter medo da faca fugir e ficar segurando-a o tempo todo. Você pode comer e conforme for precisando da faca, você parte o alimento e descansa ela e continua comendo.

Uma regra direcionada para os destros: Eles podem usar o garfo na mão direita ou na esquerda. Alguns destros conseguem comer com a mão esquerda. Isso também tá ok! Se você não consegue comer com a mão esquerda, não precisa se preocupar, você pode usar a mão direita também.

Usar a faca sempre na mão direita – Os destros tem super pouca habilidade com a mão esquerda, mas, se tem alguma coisa que conseguimos fazer com a mão esquerda é cortar. Então uma regra simples e muito importante é que a gente use a faca com a mão direita. Tanto os destros quanto os canhotos, eles vão usar a faca com a mão direita. Então você vai apoiar a ponta da carne com o garfo na mão esquerda e vai cortar com a faca na mão direita.

Não faça montinho de comida – Muita gente tem o costume de juntar a comida usando a faca, e como já foi falado anteriormente, a faca é usada apenas para cortar. O garfo é que é o responsável por pegar a comida e levá-la até a boca. Se você quiser juntar a comida, realmente você terá que usar só o garfo, e não o garfo e a faca.

Veja outros erros que devem ser corrigidos clicando aqui!

Juliana Santiago


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer