Repelente eficiente contra o mosquito da dengue




Muito prático, fácil de fazer e muito eficiente é o repelente caseiro que vamos te ensinar a fazer, você que sempre acompanha o Ilista! Preste bem atenção a essa dica que é muito importante para esse período de epidemia de dengue e outras doenças causadas pelo mosquito transmissor.

Nosso repelente consiste em utilizar:
– Meio litro de álcool;
– Um pacotinho de cravo da Índia e
– 200ml de Óleo corporal (serve como fixador).

Passo-a passo de comoo fazer:
Primeira coisa – Em um recipiente que depois sirva para aplicação do repelente, coloque o álcool e o cravo da Índia. Feche bem o recipiente e deixe que esse cravo fique de molho no álcool por durante 4 dias.

É muito importante que durante esses 4 dias, pelo menos 2 vezes ao dia, você pegue essa mistura e chacoalhe ela. Isso serve para soltar a essência do cravo.

Após 4 dias, o repelente já está quase pronto. Veja que a tonalidade do álcool mudou de cor, ou seja; o cravo soltou toda sua essência que ficou impregnada no álcool.

Para finalizar esse repelente você vai precisar de uma vasilha e uma peneira para peneirar o cravo da Índia e poder estar utilizando a substância sem resíduo algum.

Após coar totalmente o repelente, recoloque-o no recipiente. Para isso você pode estar utilizando um funil. Feito isso, vem a vez da utilização do óleo corporal que servira como fixador do repelente sobre a pele.

Não encha esse recipiente até em cima, pois é bom agitar o repelente sempre que for usá-lo, pois sabemos que o óleo não mistura muito bem.

OBS: Você pode transferir o repelente para um frasco de perfume, para que fique melhor na hora da aplicação.

Seu repelente está pronto, é só pulverizar em sua pele e com certeza você estará se prevenindo da picado do aedes aegypti.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer