Por que é tão difícil acordar cedo? Como resolver e acordar todas as manhãs feliz da vida




A nossa cama, logo de manhã, parece que ela tem um perfume, um aconchego, um calor… Uma coisa tão mais gostosa, que é tão difícil de sair dela, e tocar a vida não é mesmo? Ai, mais uns 5 minutinhos. Ah, mais um minutinhos só! Ufa! E quando a gente viu, passou uma hora e você tem que acordar super-rápido pois já acordou atrasado. Isso não é nada bom, não é mesmo?

Parece que naquele momento que você tem que acordar, a sua mente não recebe este comando. Então vou dizer neste Post, algumas coisas que pode te ajudar a acordar cedo. Acordar no horário que você estipula.

Existem N motivos do porque uma pessoa não acorda cedo. Pode ser que ela não tenha dormido bem. Pode ser que ela esteja muita cansada. Mas vamos supor que não, que você esteja na sua rotina normal, e que de repente, você tem essa dificuldade constante de levantar, e de manhã, o sono parece que é mais gostoso. Então, o que você tem que fazer para de repente trazer este comando?

A sua mente, ela responde a comandos diretos, e principalmente, comandos ligados ao seu físico e ao seu metabolismo durante o sono também. Então você pode, e deve, antes de dormir, na hora que você está lá, deitadinho(a), prontinho para dormir, você já manda um comando para a sua mente dizendo: “Amanhã, exatamente às 7h da manhã, estarei acordado alegre, disposto(a), com vitalidade para tocar o meu dia.” Você já deu um comando da hora que você quer, e da maneira como você quer acordar.

Você deu o comando na primeira noite, daí no dia seguinte, o seu despertador despertou as 7h. E vou te dizer mais, conforme você vai dando estes comandos, você vai acordar alguns minutos antes do seu relógio.

O despertador tocou, e você vai ter o hábito de dar aqueles 5 minutinhos. Não. Você acordou, abre os seus olhos rapidamente, aqueles olhos estatelados , e já começa a repetir: “Eu terei um dia ótimo. Acordo com disposição. Com alegria…” Você vai falando mesmo que seja devagar, e já vai saindo da posição do deitado(a) para a posição sentado(a). Desta maneira, voe está dizendo que aquilo que você comandou, você tem uma força para dar continuidade, para prosseguir.

E por que eu estou falando isto, pra você acordar, abrir seus olhos e sentar? Você vai mudar um hábito seu de virar do lado e dá os seus 5 minutinhos, para o se sentar. Então na hora que você dá um comando para a sua mente, todo o seu organismo começa a se movimentar para que isso que você está comandando, seja executado. Você vai sentir uma vontade imediata de já se levantar naquela hora, mas também, você vai estar numa contrapartida com o piloto automático da sua mente, de te colocar sempre de novo deitadinho(a) do lado, virar e continuar os 5 minutos. Então você tem que está ali, com seu comandante muito atento, para na hora que você tiver vontade de virar, você se sentar. Daí, você vai trazer um outro hábito.

É simples, é fácil, requer apenas atenção e determinação. E saiba que é você que comanda exatamente, a hora que você acorda. É este o comando que eu dou todas as noites para a minha mente, no dia seguinte que horas que eu quero acordar e a maneira como eu quero acordar. Você tem uma mente, você faz isso também. Todos nós podemos comandar a nossa mente para aquilo que queremos. Principalmente, para aquilo que queremos despertar e tocar o nosso dia com muita alegria, com muita força. Sabendo que você está sendo bem dado com mais um dia de vida, para colocar todos os seus sonhos em ação. Isso te trás gás, energia, força de vontade para viver. Você está acordando todas as manhãs para a vida, então coloque isso, impregne isso na sua mente, e acorde feliz.

Maura de Albanesi – Psicóloga


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer