Não tem empregada doméstica? Veja as dicas para ajudar com todo serviço doméstico – Parte 2




Dando continuidade ao Post com as cinco primeiras dicas para quem não tem ajuda doméstica em casa, postamos as outras cinco dicas que muito te ajudarão durante todos os dias da sua vida em sua casa. Confira!

6ª – Arrume sempre a cama: Quando você arruma a cama, já parece outro quarto e quando você também não deixa as roupas jogadas, a impressão é de que esta tudo arrumadinho. Isso te dá mais ânimo para continuar mantendo as coisas organizadas. Tenha essa regra em sua casa. Levantou da cama já dá aquela arrumadinha e veja como ficará sua animação.

7ª – Use produtos organizadores: Hoje em dia temos uma gama enorme de produtos organizadores que facilitam muito a nossa vida não só na hora de organizar as coisas, mas também na hora de limpar. Se você por exemplo, tem uma caixa plástica onde você coloca todos os seus potes plásticos já com as tampas, na hora que você for limpar o seu armário é só tirar essa caixa, passar o pano e voltar a caixa no lugar. Isso evita de você ficar tirando pote por pote ou até de perder tempo procurando onde esta a tampa de cada um.

8º – Deixe as refeições adiantadas: Sabemos que o ideal seria ter tempo de preparar a nossa refeição e já em seguida consumir. Mas nem sempre isso é possível. Aliás, dependendo da rotina de cada um, quase nunca é possível.

É muito legal você pegar algumas horas da sua semana e deixar algumas coisas adiantadas. Você pode deixar o feijão e a lentilha já cosidos no freezer, os temperos pré-prontos na geladeira e inclusive na hora de fazer os sucos, já tenha congeladas frutas e algumas verduras usadas no preparo dos sucos. Facilita, adianta e você ganha tempo.

9º – Deixe o aspirador de pó à mão: Ele é um grande ajudante, porque melhor do que a vassoura, ele tira a poeira e leva embora a sujeira. A vassoura leva a sujeira embora, só que fica jogando a poeira de um lado para o outro.

Muita gente acaba não usando o aspirador porque ele fica sempre dentro de uma caixa lá no alto do guarda-roupa e é muito difícil de pegar. Deixe então o seu aspirador de pó montadinho num lugar escondidinho, para sempre que precisar ele está com fácil acesso.

10º – Mantenha o banheiro sempre limpo: Gostamos de lavar o banheiro, jogar água e usar muitos produtos, mas não dá para fazer isso sempre. Então enquanto não chega esse dia de lavar geral, mantenha seu banheiro limpo. Passa lá a escovinha no vaso, tira o pó da pia e deixa as toalhas arrumadinhas. Deixa tudo limpinho até o dia da lavagem geral.

Gostou do post? Então eu te convido a se inscrever na nossa página Ilista. Basta você curtir ficando assim por dentro de muitas e muitas dicas. Veja também o post anterior com as 5 primeiras dicas para quem não tem ajuda doméstica em casa, a parte 1.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer