Mude seus conceitos sobre dinheiro e aprenda a enriquecer – Continuação




A gente costuma ouvir de muitas pessoas: “Ah! Eu fiz muitas horas extras, eu mereço um aumento!” Ou então: “Eu quero ganhar R$40,00 por hora.” É, pode até ser. Talvez você até mereça, mas não é bem assim que o mundo funciona. Imagina só, se eu montasse uma empresa, trabalhasse 16 horas por dia, passando diversas noites acordado ,durante um ano inteiro, e depois disso tudo entregasse um produto que não tem qualidade alguma, ou qualquer tipo de funcionalidade. Você compraria o meu produto simplesmente porque eu trabalhei duro? É claro que não. Não é assim que as coisas funcionam. As pessoas não estão preocupadas com a quantidade de trabalho que você teve, mas sim, com os resultados que você gera, e com o valor que você agrega a vida delas.

As pessoas ricas administram bem o seu dinheiro. As pessoas de mentalidade pobre administram mal o seu dinheiro.

Ganhar muito dinheiro é uma coisa. Não deixá-lo escapar entre seus dedos e fazê-lo crescer é outra.

A maioria das pessoas passam o mês inteiro aguardando pelo grande dia do mês, o dia do pagamento. Mas assim que recebem o pagamento, é como se num passe de mágica, o dinheiro desaparecesse. Isso acontece, porque elas não sabem controlar as suas finanças.

Os ricos, não são mais inteligentes do que as pessoas de mentalidade pobre, apenas têm hábitos mais positivos em relação às finanças.

Para melhorar a sua relação com o dinheiro, você pode por exemplo, poupar uma parte dos seus rendimentos todo mês, investir, e simplificar o seu estilo de vida.

É muito importante manter os custos de vida no menos nível possível. Se você desperdiçar seu tão valioso dinheiro com a compra de carros caros, ou roupas de marca, você nunca vai se tornar rico. Apenas pessoas que olham para o longo prazo, e estão dispostas a ignorar os desejos momentâneos, vão se tornar milionárias.

As pessoas ricas põem o seu dinheiro para dar duro para elas. As pessoas de mentalidade pobre dão duro pelo seu dinheiro.

Já reparou que a maioria das pessoas acham que devem trabalhar duro para ganhar dinheiro, e conquistar as coisas na vida? Pois é. Não é bem assim que os ricos pensam. Trabalhar duro faz parte da vida deles, mas eles entendem que isso é apenas temporário. Eles têm o objetivo de tornar os seus negócios bem sucedidos, para que gerem frutos para eles, de modo que eles não precisem mais trabalhar.

Não há nada de errado em você trabalhar como cabeleireiro. Más não seria muito melhor se você tivesse um salão todinho trabalhando pra você? O importante é você entender, que você pode fazer o dinheiro trabalhar para você.

As pessoas ricas aprendem e se aprimoram o tempo todo. As pessoas de mentalidade pobre acreditam que já sabem tudo.

As pessoas de mentalidade pobre estão sempre tentando provar que estão certas. Acham que sabem tudo. Quando algo dá errado em suas vidas, elas atribuem o seu fracasso ao acaso ou a sorte. É incrível como elas evitam se instruir, seja por falta de tempo, ou por falta de dinheiro. Não se esqueça, todo mestre já foi um discípulo algum dia. Se você quiser ser um ótimo pintor, você pode aprender. Se você quer ser um ótimo cozinheiro, você também pode aprender como se tornar um. Para enriquecer é a mesma coisa. Você pode aprender também.

Um grande segredo para se tornar rico, é trabalhar no seu próprio desenvolvimento. A ideia é se aprimorar até que você se torne um bem-sucedido. Continue estudando, frequentando seminários, lendo livros, assistindo vídeos, e conhecendo pessoas interessantes. A riqueza vai crescer na mesma medida que você crescer também.

Essas foram algumas ideias interessantes do livro O segredo da mente milionária. Não se esqueça, o nosso nível de riqueza está ligado aos nossos padrões de pensamento e de comportamento. Aprenda a reconhecer os seus padrões, mude-os, e implante novas maneiras de pensar e agir, que sejam mais positivas em relação ao dinheiro e ao sucesso.

Que tal começar a pensar como um milionário?! IlustradaMente

Veja o outro nosso post sobre Mude seus conceitos sobre dinheiro e aprenda a enriquecer – Início

Os segredos da mente milionária


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer