Receita de inseticida natural desenvolvida pelo IMPA

,




Dengue, chikungunya… todos estes tipos de doenças transmitidas por mosquitos, que depositam suas larvas nas água paradas preocupam a gente. Mas hoje, vamos dividir aqui no Ilista, uma receita natural que vai combater essas larvinhas safadas.

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (IMPA), desenvolveu uma receita de inseticida natural, que combate verdadeiramente as larvas do mosquito transmissor dessas doenças. E é muito simples de fazer. Vamos conferir quais são os ingredientes!?

Para uma xícara de chá de água, você vai precisar de 60 cravos da Índia. Coloque a xícara de chá de água junto com os cravos no liquidificador e bata. O resultado será uma mistura amarelada que pode ser conservada na geladeira por até um ano. Coe essa mistura e coloque em um frasco.

Quando você regar suas plantas e sobrar água nos pratinhos, coloque 3 gotas dessa mistura, que serão eficazes para combater as larvas do mosquito.

E se você tiver uma preocupação extra, você também pode reciclar as suas meias finas e fechar os pratinhos de água, impedindo que os mosquitos coloquem os ovos e gerem essas larvas.

Siga-nos no Ilista e fique por dentro de muitas dicas para descomplicar a sua vida! Aproveite também para compartilhar informações como esta com outras pessoas. Às vezes, a dica não serve pra você, mas vai salvar a vida do seu amigo. Já pensou nisso! É sempre importante se prevenir e ficar saudável por mais tempo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer