Pare de preencher seu vazio emocional com comida




Não é nada raro perceber que muita gente tem uma relação totalmente emocional com a sua comida. Isso como você já deve saber, é explicado pelo fato de açúcar e carboidratos, causarem uma boa sensação no cérebro. Se você duvida, te fazemos um desafio. Procura alguém que quando tá triste ou entediada, vai comer uma alface. Pois é!

Agora imagine uma pessoa que está fragilizada, que não tenha muita coisa interessante acontecendo na sua vida, e ela acaba sem querer, comendo para se aliviar. E de novo, e mais uma vez. Isso acaba virando um ciclo e os quilos a mais, aparecem.

Não dá para afirmar que, todo mundo que está acima do peso é infeliz. Mas a infelicidade, a angústia, o sofrimento e até o tédio, são caminhos fáceis para a obesidade.

E você acaba chegando nesse quadro comum, como já ouvimos muitas vezes alguém dizer: _ A comida é minha melhor amiga.

Mesmo sabendo que está se matando aos poucos, você não abre mão do prazer de comer. É ai que tá o ponto. A perspectiva de ficar sem esse prazer, é pior ainda pra você, pois você só enxerga que terá que para de comer o que gosta, somada ao seu sofrimento atual. Nesse momento, você não vê que o mundo novo de possibilidades vai certamente se abrir pra você.

Emagrecendo você vai ter mais confiança, será mais atraente, e por ai vai. Melhor ainda que isso é começar a preencher esse vazio da sua vida, com algo interessante.

Você já deve ter percebido que existe algum tipo de atividade que faz você simplesmente, se esquecer do mundo. A ponto inclusive de você se quer sentir fome. Há aqueles que são viciados em leitura, e dependendo do livro, simplesmente esquecem do mundo e também de comer.

Se você não faz ideia de algo que possa te ocupar e te distrair, sugerimos que você relembre da sua infância e adolescência, e de coisas que você amava fazer anteriormente. Será que não é possível voltar a fazer? Por que você deixou de lado? Ou então alguma atividade que você teve que parar por causa de sei lá o quê. O que falta pra você voltar?

Esse pequeno passo não só vai ocupar o seu tempo, como pode se tornar uma fonte de acontecimentos interessantes na sua vida. Pense nas consequências boas que isso pode trazer. Que você nem faz ideia ainda.

Coloque a cuca para funcionar e dê o seu pequeno primeiro passo.

Dr. Maurício Garcia


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer