O uso livre do açúcar abre portas para doenças

,




Existe diferença de açúcar para açúcar?
Na verdade, toda vez que você come qualquer tipo de açúcar, você está abrindo as portas para a doença. Ao usar o açúcar mais natural, integral, ele tem fibras que evita aqueles picos no sangue, de hiperglicemia, que é tanto ruim para o diabético, como para quem não tem diabete. O açúcar refinado tem esse malefício.

Já os integrais são naturais, então eles liberam com menor rapidez no nosso sangue essa glicose. O Açúcar mascavo é um tipo de açúcar integral.

A frutose também é assimilada rapidamente no nosso sangue, então, como ela vem na fruta, a mesma tem fibras e desprende ela lentamente. Mas se você usar a frutose pura, ela também pode ser assimilada rapidamente e em grande quantidade, também vira glicose no nosso sangue.

Sendo a frutose concentrada, isolada, e consumida em excesso, faz mal para nossa saúde.

Há inúmeras doenças que podem ser pioradas ou causadas pelo açúcar:
Osteoporose, pois ele retira o cálcio para o metabolismo dele, quando ele é refinado;
A diabete é piorado como o seu consumo;
Obesidade, que todo mundo correlaciona;
Problemas cardíacos também, porque o açúcar eleva o triglicerídeo. Esta é uma das doenças que mais mata no Brasil e no mundo. Além de outras que não temos conhecimento, que também são causadas pelo açúcar.

Muitos são os problemas intestinais devido o consumo elevado do açúcar. Ele causa fermentação no nosso intestino, principalmente se for usado com leite, derivados lácteos.

O açúcar tem muito haver com a nossa imunidade, ele em excesso. Quando a nossa glicose sobe muito em nosso sangue, os neucósitos que são os nossos soldadinhos, que nos protege contra vírus, infecções, bactérias e células cancerosas também, eles ficam muito lentos. Quando olhamos num microscópio um sangue de um diabético por exemplo, que tá com a glicose muito alta, os neucósitos estão muito lentos, como se estivessem quase paralisados pela ação do excesso de açúcar.

Leia também sobre a relação entre o açúcar e o câncer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer