Mais dicas para uma ótima redação dissertativa-argumentativa




O principal segredo para escrever bem é ler muito e treinar bastante. Quanto mais você pratica o hábito de ler e também de escrever, mas claros e coesos serão os seus textos.

• Não copie: Criatividade é um requisito indispensável para uma boa redação. Utilizar trechos copiados de outros autores pode prejudicá-lo(a) na produção do texto. Além disso, você corre o risco de fugir do tema proposto;

• Saiba improvisar: Se você perceber que está fugindo um pouco do tema, mas não quer perder todo conteúdo elaborado até o momento, procure improvisar, veja como fazer uma relação entre o que foi construído com o assunto proposto. Essa é uma forma de treinar sua criatividade também;

• Leia bastante: Ler ainda é a melhor forma de melhorar o vocabulário, a escrita e de relacionar as idéias. Por isso, leia bastante! Procure livros, jornais, textos na internet, crônicas e muito mais. Todo tipo de leitura é válido.

• Faça com entusiasmo: Procure colocar entusiasmo em todas as suas ações. Podemos considerar dedicação e o entusiasmo como combustível para nossa criatividade. Tudo que é feito com vontade, possui um resultado melhor.

Anotou tudo? Agora é só seguir essas dicas e treinar bastante para você vê a diferença na sua redação.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer