Dor de garganta, bem comum no inverno – Como é causada? Terceira Parte




Os Fatores Infecciosos que muito prejudicam nossas gargantas, podem ser virais ou bacterianas, que podem cursar com dor de garganta, febre, íngua no pescoço (gongolos no pescoço), mau hálito. Todos esses sintomas são de virais e bacterianos.

Qual a diferença?

O bacteriano vem com pus, com placa de pus na garganta. Nesse caso, se precisa de antibiótico. Para poder ter certeza que vai tomar antibiótico na hora certa, para a situação certa, só um especialista que pode definir isso. E atenção! Uma dor de garganta aparentemente simples, pode se tornar grave, complicando com a infecção profunda do pescoço.

Sinais de alerta que você vai perceber: Inchaço do pescoço, dificuldade para movimentar o pescoço, dificuldade para abrir a boca, e dor de garganta cada vez mais forte. Nesse caso, procure imediatamente um pronto socorro, pois muitas vezes, até cirurgia vai ter que ser feita pra drenar esse abscesso, essa quantidade de pus no pescoço.

Para o seu médico ter um diagnóstico melhor, é importante o paciente estar bem informado.

Você sabia que problemas renais, febre reumática, que pode até dar problema no coração, pode vim de uma dor de garganta mau tratada, mau curada? Então é importante você procurar um médico nessas cituações.

Gostou do nosso post? As dicas te ajudaram? Curta nossa página e fique por dentro de muito mais dicas para melhorar cada vez mais a sua saúde.

Ah! Não esqueça de ler também a Primeira parte e a Segunda parte que falam sobre outros fatores prejudiciais à nossa garganta.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer