Alimentos venenosos que você ama comer – Primeiro alimento

,




Você já ouviu aquela frase, que uma pessoa é o que ela come? Isso é realmente muito verdadeiro. Más não significa que se você comer uma batata, se transformará em uma. O que esta frase quer dizer, é que o estado do seu corpo, da sua mente, e do seu espírito, depende de tudo o que você ingere no seu dia-a-dia. Por isso sempre escutamos de nossos pais, as avós, nutricionistas e especialistas, que é fundamental ter em nosso cardápio frutas, legumes e verduras, para que nosso organismo funcione de forma saudável e equilibrada.

Entretanto, há certos alimentos comercializados livremente, e considerados supersaudáveis, más que podem levar qualquer um ao óbito.

Calma ai que não precisa se desesperar!

Essas comidas só são fatais se forem consumidas em excesso, ou preparadas do jeito errado. Mesmo assim, é bom saber quais são elas.

Confira conosco os 8 alimentos venenosos que você ama comer. Dividiremos este conteúdo em 8 posts, cada um com um alimento. Vamos ao primeiro então?!

Feijão vermelho
Os feijões tem uma boa reputação para uma alimentação saudável, más o vermelho tem que ser cozido em água fervente por mais de 10 minutos para expulsar a parte venenosa, que é criada pela fitohemaglutinina
Cozinhar o feijão em água sem ferver o tempo suficiente, pode prejudicá-lo ainda mais. Pode até triplicar a sua parte venenosa.
Especialistas dizem que o calor remove o veneno ativo, para que ele não seja capaz de atacar as nossas células.

Leia também sobre o tomate, o nosso segundo alimento do nosso conteúdo.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer