Seja uma pessoa matinal e aprenda a acordar mais cedo




Se o seu padrão de sono atual ta te deixando cansado, é hpra de mudança. Assim que você entrar no ritmo de acordar mais cedo, você vai se sentir mais determinado, mais energiz

Muita gente tem uma grande dificuldade pra levantar da cama pela manhã. Talvez, secretamente, você tenha um grande prazer em dormir tarde. Certo? Aliás, quem é viciado em netflix hem!? Más não é apenas televisão. Não é muito fácil sair da cama por várias razões. Algumas noites a gente tem outras prioridades: saímos com os amigos, trazemos trabalho pra casa, lidamos com as crianças…

Distribuiremos em alguns posts algumas dicas de como você chegar lá e ser uma pessoa matinal. Comece com Clareza e em seguida, no próximo post, experimente as diferentes abordagens até você encontrar o caminho que funciona pra você, para que tenhas essa nova programação.

1ª DICA: Clareza – Você tem uma visão clara das suas necessidades? O padrão de sono buscado encaixa dentro do seu estilo de vida desejado? Perguntamos isso antes de irmos para as técnicas de acordar cedo porque aqui é a parte mais importante de todas, nós temos que ser realistas e honestos.

Quais são as suas prioridades? Em outras palavras, se você ama a vida social, está sempre saindo à noite… Você acha que é realista também ter o objetivo de ser matinal? Faz sentido pra você diminuir a quantidade de horas de sono pra poder aproveitar tanto à noite que você não quer abrir mão também da manhã? Se a resposta for sim, eu te pergunto: _Como que você vai fazer com as horas que estão faltando? Será que dá pra tirar alguns cochilos à tarde? E seu marido, sua esposa, seus filhos, será que eles vão levar numa boa se você colocar o seu alarme pra tocar 5:30 da manhã?

Ser uma pessoa matinal significa ir pra cama mais cedo. Parou pra pensar se isso é realista levando em conta as atividades dos outros membros da família, dos outros indivíduos da sua casa? Isso aqui é um tipo de indagação ecológica. Ele leva em conta todos os outros fatores ao nosso redor. E vamos continuar que tem mais coisa!

Seu trabalho, por exemplo! Você viaja muito? Como é que isso afeta o seu sono? Está entendendo? A clareza aqui é muito importante. Ela é necessária para que nossas escolhas funcionem e sejam sustentáveis.

Muita gente não consegue virar uma pessoa matinal porque ignoram os outros aspectos ecológicos. Elas têm que fazer as coisas na força bruta, só usando força de vontade, só que sem uma estratégia boa. E daí, o que acontece? Ela até consegue acordar cedo um ou dois dias, e lentamente, ela volta para os padrões anteriores.

Será que você precisa acordar cedo? Esta é uma boa pergunta!

As vezes é fácil sentir culpa pelo fato de acordar tarde. Parece que perdemos uma boa parte do dia, mas não necessariamente.

A segunda dica você encontra clicando aqui.

– Seiiti Arata


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer