Seja matinal aprendendo a acordar mais cedo – 2ª Dica




Pequenos sacrifícios agora vão resultar em grandes benefícios de longo prazo. Você vai ganhar mais horas do dia e por conseqüência, maior produtividade e satisfação. Tenha em mente que o seu padrão de sono também tem que ser ecológico. Você não pode incomodar as pessoas em casa, entrar em conflitos com eles e também, não vai dormir enquanto outros estão fazendo barulho, você tem que ajustar tudo isso.

Neste post temos a segunda dica de como ser uma pessoa matinal aprendendo a acordar mais cedo. A primeira dica você encontra aqui: Seja uma pessoa matinal e aprenda a acordar mais cedo.

2ª DICA: Experimente diferentes abordagens – Cada pessoa é única. Por isso entendemos que não existe uma solução única para todo mundo pra acordar cedo. Então aqui vão três abordagens diferentes para ajudar você a encontrar o seu caminho, para você acordar mais cedo.

I – Seguir o mesmo padrão de sono todos os dias: Esse é o caminho mais quadradinho, mais rigoroso, que garante também, horas suficiente para um bom descanso. É uma certa bitola, porque você vai ter uma hora específica pra ir dormir e também um alarme, bem definido pela manhã.

Isso aqui é ideal para as pessoas que vivem em ambientes bem controlados, com rotinas bem definidas. Tenha em mente que nos primeiros dias será um pouquinho difícil chegar lá, já que você provavelmente não vai cair no sono imediatamente na hora que ta agendada, más é só questão de tempo pra você se acostumar com essa nova programação.

II – Ir para cama quando seu corpo se sente cansado… e acordar na hora que estiver totalmente descansado: Esse aqui é um método oposto do método anterior. A base aqui é o ritmo natural do corpo. Funciona bem pra quem tem poucos compromissos, assim… rigorosamente definidos. Por exemplo, no caso de você trabalhar em casa, você faz o seu próprio horário.

Apesar de garantir bom repouso, esse método não vai garantir que você vá acordar cedo, principalmente se você não estiver cansado à noite. Então você vai dormir tarde e vai acordar tarde.

III – Tentar uma combinação de ambos os métodos: Como é que vai funcionar? A gente vai pra cama na hora que bater o sono, que estiver cansado(a), só que o detalhe, é que tem um alarme pra hora de acordar todas as manhãs no mesmo horário. Esse método funciona com disciplina, levantar assim que o relógio toca, sem enrolar. Tocou o alarme! Hora de levantar! E nunca desligar o alarme e voltar pra cama. Isso inevitavelmente vai fazer a gente ficar com sono e continuar dormindo. Então, a gente acorda e começa o dia assim que toca o despertador.

A beleza desse método é a simplicidade do mecanismo de auto-ajustamento. Se você vai pra cama tarde, com certeza você vai ficar com sono no dia seguinte. A parte boa é que esse dia cansativo vai te puxar pra cama mais cedo pra você compensar a falta de sono,então, o tronco aqui é realmente pela manhã você implacável. Tocou o despertador, respeite esse horário e sem enrolar, levanta!

Acordar ao mesmo tempo vai lentamente se transformando num hábito e você conseguirá atingir o seu objetivo de acordar mais cedo.

– Seiiti Arata


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer