Erros que você comete ao carregar a bateria de seu celular




Um problema que se torna cada vez mais frequente é a rapidez com que os smartphones acabam suas baterias. Isso se dá ao uso constante do aparelho. A forma ineficiente como carregamos o nosso aparelho também é uma grande ameaça para a carga da bateria. Mostraremos aqui 4 dicas para que a bateria do seu Smartphone dure o dia todo e se mantenha mais resistente no longo prazo.

1ª. Nunca carregar a bateria toda de uma vez: É melhor que recarregue seu Smartphone em pequenos intervalos do que conectá-lo ao carregador quando não existir mais nenhuma carga. Assim como o ser humano, o smartphone também “sente”quando está com pouca energia, e a sobrecarga desse estresse acaba por encurtar a sua vida.

2 ª. Nunca deixar durante toda a o celular conectado recebendo carga: Assim como a falta, o excesso de carga também é um problema para o smartphone. O melhor a fazer é após o celular ser carregado, remover o carregador da tomada. Isso é algo que muitas pessoas fazem durante a noite.
Fazendo outra analogia ao corpo humano, após uma longa sessão de exercícios, o aparelho precisa relaxar seus músculos para não comprometer sua saúde.
O melhor então, seria carregá-lo várias vezes ao dia e por pouco tempo. Não um longo período com poucas vezes. Fazendo assim, você estará evitando que a carga do seu Smartphone se aproxime do zero e com que a bateria tenha um ótimo desempenho.

3ª. Nunca deixe o smartphone atingir a sua carga máxima 100%: O fantástico é que o smartphone nunca chegue próximo a carga máxima. Ele pode ser prejudicado no longo prazo devido a exposição frequente a uma alta voltagem. Bom seria que assim que o celular consumisse 10% de sua carga, fosse feita a nova recarga, sendo retirado da tomada um pouco antes de completar os 100% da carga.

4ª. Nunca deixe o celular com a capinha enquanto está sendo carregando: Enquanto está sendo carregado, o smartphone deve ficar em temperaturas moderadas, sendo retirado da tomada imediatamente se estiver esquentando. Tirando a capinha do celular durante o recebimento da carga, você estará evitando um superaquecimento enquanto ele está plugado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer