O que você pode fazer para manter sua conta do Facebook segura




Uma das primeiras coisas que um usuário do Facebook deve pensar, é criar uma senha forte, que impeça pessoas mal intencionadas de usar softwares para descobrir sua senha. Para tanto, a senha deve possuir combinações de, no mínimo, 6 letras, números e pontuações.

Não use a mesma senha em outros aplicativos ou sites. Nunca saia por aí clicando em todo link que vier pela frente. As vezes, pode parecer óbvio, mas sempre duvide do que mandam pra você. Alguns links suspeitos, pode ser evitado se você sempre desconfiar deles. mesmo que tenha sido enviado por um amigo ou empresa que você conheça.

Muitas vezes nem mesmo seu amigo sabe que está infectado por algum vírus e esse acaba enviado pra você. A melhor forma de evitar a disseminação de um spam ou vírus é denunciando no próprio Facebook.

Sempre duvide de páginas ou anúncios bons demais para ser verdade. Geralmente os apelos para infectar um perfil são bem apelativos. Antes de clicar em um link, passe o mouse sobre ele para ver se o endereço que ele aponta é realmente o que ele diz ser.

Um dos métodos utilizado pelos golpistas são os aplicativos e jogos mal-intencionados. Saiba que eles farão qualquer coisa para conseguir acessar sua conta do Facebook.

Cuidado com as solicitações de amizade de pessoas estranhas. Um golpista poderá criar uma conta falsa para adicionar pessoas com a intenção de conseguir informações sua. Se você aceitar um perfil falso como amigo, permitirá que ele faça spam em sua Linha do tempo, entre outras coisas. Além de fazer seus amigos verdadeiros de vítimas também.

Nunca compartilhe suas informações de login e senha com estranhos, mesmo que estejam prometendo muitas vantagens.

Um golpista poderá até mesmo criar uma página de login parecida com a do Facebook, para coletar os dados de acesso de sua conta. Verifique se a URL da página que pede as informações é realmente a página do Facebook.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer