Vinagre de maçã ajuda a emagrecer e previne diabetes

,




Possuindo uma série de benefícios para a saúde, o vinagre de maçã contribui para o emagrecimento, protege o fígado, previne o diabetes, câimbras, tem ação diurética e melhora as articulações e a digestão.

Um estudo da Universidade do Arizona e publicado na revista Diabetes Care, observou em participantes que após ingerirem duas colheres de sopa de vinagre de maçã diluídos em água antes do almoço e do jantar, perderam em média dois quilos em um mês.

O vinagre de maçã ajuda a reduzir picos de insulina e o nível de glicose após refeições ricas em carboidratos. Os picos de insulina são inimigos do emagrecimento porque quando o carboidrato é absorvido rapidamente pelo sistema digestivo, o nível no sangue sobe subitamente. Assim o pâncreas libera muita insulina que, por sua vez, irá baixar drasticamente os níveis de glicose no sangue, levando a uma hipoglicemia reativa e consequente sensação de fome.

O vinagre também ajuda a prevenir a diabete porque reduz os níveis de glicose e consequentemente os picos de insulina após refeições ricas em carboidratos. Quando a insulina é produzida e liberada no corpo em grandes quantidades levando aos picos, alguns tecidos e órgãos começam a reduzir sua resposta a ele, sendo preciso mais insulina para armazenar a mesma quantia de glicose. Esse processo é um quadro chamado de resistência à insulina, que se não for revertido pode evoluir para diabetes do tipo 2.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer