O que é e como funciona o Marketing pessoal

,




Costuma-se falar que marketing pessoal não é algo que se faz, mas algo que se vive, pois suas ações são realizadas no dia a dia, sem data para terminar. Veja abaixo alguns pontos fundamentais para se atentar dentro do seu comportamento e melhorar a visão que as pessoas têm de você, fazendo um melhor marketing pessoal:

Apresentação e Aparência
Cuide da sua aparência, se vista de forma equilibrada com a sua função e com o local em que irá e apresente-se como uma pessoa que se importa com ela própria. A sua aparência pode dizer sobre o seu comprometimento e sobre o quanto você se importa com o evento, entrevista ou reunião da qual está participando.

Boa comunicação
Falar, ler e escrever bem é fundamental. Ter desenvoltura para falar e conseguir transmitir o seu pensamento de uma forma clara e coesa é um fator a mais para o profissional.

Trato com os superiores
Seja proativo. Não “fique no mesmo”. Promover-se como um bom profissional é oferecer mais e melhor do que lhe pedem. Um trabalho bem feito é aquele que surpreende e vai além. Inove e mostre aos seus superiores que você pode (e quer) conseguir um espaço maior para desenvolver mais habilidades.

Trato com os colegas
Vivemos e trabalhamos em equipe e saber cumprir seu papel dentro de um grupo é essencial. Estar disponível para ser ensinado (e ensinar) demonstra uma boa relação interpessoal, indispensável no mundo atual de tantas conexões.

Conhecer-se e sentir-se seguro
A confiança em si mesmo é o que move a boa desenvoltura. Conheça seus pontos fortes e invista neles. Melhorando o seu lado negativo, fará de você um(a) profissional diferenciado, que sabe onde pode chegar e sabe como mostrar isso aos outros. Os outros estão exatamente buscando as suas qualidades. Seja verdadeiro(a).


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer