Motivação pessoal




É maravilhoso estabelecer metas e fazer um planejamento para algo que almejamos a longo prazo, assim, nos sentimos motivados. Nossas escolhas e ações serão os principais fatores para determinar o nosso caminho.
A meta pode ser uma viagem muito desejada, entrar em um novo emprego, entrar em uma faculdade particular… Não importa qual a meta, o importante mesmo, é traçar caminhos que nos levarão à realização dels.
Precisamos de paciência e dedicação, para nos mantermos ativos e questionadores sobre as situações ao nosso redor e sobre nossos atos.
Veja algumas atitudes a serem implementadas em nossas vidas para que nos sintamos constantemente motivados:

Confiar em nós mesmos
Para atingirmos qualquer meta e mantermo-nos sempre motivados a seguir em frente, temos que acreditar em nossa própria capacidade e reconhecermos as nossas qualidades.

Vamos encarar os erros de forma positiva
Todos cometemos erros. Mas temos que encarar de forma racional o que aconteceu. Entender o que nos levou a agir do modo que agimos, fazendo assim, da próxima vez faremos diferente. Nunca nos limitar à ideias e pensamentos que dizem que não conseguiríamos mudar. Sempre podemos escolher novos caminhos.

Sair da zona de conforto
Muitas e muitas vezes, nos envolvemos em situações que nem sempre são prazerosas, só por estarmos acostumados a ela. Devemos nos distanciar dessa zona de conforto e ver de fato o que nos faria bem.

Traçar nossos planos e criar metas
Nossos sonhos e vontades podem tornar-se realidades. Criemos metas com planos e estratégias para alcançá-las.

Não só reclamar, mas agir
Mudar a situação e não só reclamar, que nada adianta. Podemos reclamar sim, na hora de mostrar que não estamos contentes, mas devemos partir para a ação e mudar o cenário de descontentamento.

Vamos comemorar nossas vitórias
Merecemos sempre agrados depois de tanto batalharmos por mudanças, e de mantermo-nos positivos, mesmo quando a situação é difícil. Não vamos esperar que a comemoração venha de fora. Comemore a sua vitória!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer