Comer uma pequena ceia antes de dormir melhora a qualidade do sono

,




A prática de exercícios físicos à noite e o stress do dia-a-dia aumentam a produção de cortisol, o hormônio do sono. Para ter um sono melhor, você pode optar por uma pequena ceia que ajudará o seu corpo a ter uma ótima noite de sono. “Alguns alimentos funcionam como calmante e aumentam a eficiência da produção da melatonina”, diz Dafne Oliveira, nutricionista funcional do Instituto de Prevenção Personalizada, em São Paulo.

Uma ótima ceia antes de dormir, é uma banana picada acompanhada de aveia e chá de camomila (ou de maracujá). “É uma refeição rica em fibras, com um pouco de carboidrato – que vai fazer com que você fique saciada – e ainda tem a banana que ajuda na produção do hormônio do sono”, explica Dafne. Esse pequeno lanchinho pode funcionar como sobremesa após o jantar ou trinta minutos antes de ir para a cama.

Outros alimentos devem ser evitados à noite, por terem proteínas difíceis de digerir, como acarne vermelha, queijos muito gordurosos e comidas cruas. A salada não é recomendável para o jantar. Com exceção da alface que tem uma substância calmante.

Bom mesmo são os legumes cozidos no jantar e na ceia da noite.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer