Atitudes que mantém o amor vivo após o casamento




O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Coríntios 13:4-7)

Enquanto se namora, nenhum esforço é realmente necessário para manter vivo o amor, mas depois de anos de casamento, aparece um certo resfriamento. A verdade é que ha a acomodação, o esquecimento daquele sentimento de frio na barriga só de ouvir a voz do(a) amado(a), da ansiedade em poder revê-lo(a) e da taanha alegria de poder passar uns momentos ao seu lado.

Mas na verdade, esses sentimentos não se acabam com o passar do tempo e com a convivência, e sim evoluem para outros tipos de sentimentos como parceria, carinho, companheirismo, afeto e segurança. Estes são os sentimentos que sempre nutrirão o amor da mesma forma, e que o tornará sempre mais forte com o passar dos anos. Mas para o amor ocorra desde o início e sempre, deve-se alimentá-lo com elementos que o farão forte e inabalável, vejamos:

• Expressar o amor com palavras e ações: Uma palavra de elogio, amor e confiança, do esposo para a esposa e vice versa. Elogiar sempre, faz bem para ambos. O que deixamos de fazer, também pode destruir um casamento, e não é apenas o que fazemos.

• Senso de humor: Esse é um elemento necessário. Quando o casal rir junto, garante que o amor seja revigorado pelo bom humor e evita que murche e morra.

• O amor é uma via de mão dupla: O amor, o respeito, a afeição conjugal devem ser recíprocos. Quando apenas um dos cônjuges está empenhado em alimentar o amor, resultará em sofrimento, frustação, decepção e dor.

Muito pode ser feito para que possamos manter o amor vivo após edurante o casamento. Jamais é tarde para recomeçar. Perdoe e esqueça. O AMOR cura a alma e proporciona um terreno rico para que seja mais e mais replantado, basta você querer.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer