Celular: como bloquear seu aparelho pelo número do IMEI?




Estamos caminhando para um tempo em que todo mundo está ou estará com os olhos grudados numa tela de um celular, computador, tablet ou notebook, isso sem levar em conta a idade das pessoas.

Em setembro deste ano, o número de dispositivos móveis ativos no Brasil chegou a 268,27 milhões. Esse número tem aumentado todos os dias, visto que o contato dos mais velhos com as camadas mais jovens proporcionam o interesse e a compra desses aparelhos.

Além dos fãs de novas tecnologias, ladrões também estão de olho neles e não hesitarão em tentar tirar de você. E não adianta apenas achar que uma senha no seu aparelho irá garantir que suas informações não sejam acessadas, pois é possível reinstalar outro sistema, desbloquear, reprogramar a memória, e uma série de coisas em seu aparelho roubado.

De um modo geral, é interessante pensar no que fazer caso isso venha a acontecer com você. Uma das medidas importantes seria anotar o número do IMEI do seu aparelho, para evitar danos ainda maiores que o prejuízo da perda do celular.

O número do IMEI poderá vir a dar uma garantia de que seus dados, informações ou até mesmo que o aparelho fique inutilizável por outros.

Claro que esse não é uma solução 100% segura, mas poderá minimizar o sofrimento de quem perdeu ou foi roubada. Não é correto pensar que não há meio de quebrar um sistema de segurança.

Para quem não sabe o IMEI é um número único que identifica cada aparelho. Após acionar a operadora do e solicitar o bloqueio o IMEI será solicitado, depois disso todas as funções do seu celular que dependem da operadora ficarão indisponíveis, ou seja, ligações, acesso à internet, não poderão mais ser realizadas.

Como encontrar o IMEI do celular?
Em alguns aparelhos o IMEI pode ser encontrado no local onde fica a bateria. Outra forma de ver esse identificador é digitando *#06#, uma janela será mostrada com os IMEIs dos chips ativos no seu celular.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ativar Timer