Oracle contrata ex-presidente da HP envolvido em escândalo sexual
iG Tecnologia
07/09/2010 - Visualizado: 33 vezesA Oracle afirmou na segunda-feira que contratou Mark Hurd, ex-presidente-executivo da HP, que renunciou em meio a um escândalo de suposto assédio sexual. Hurd chega à Oracle como presidente, substituindo Charles Phillips, que renunciou, informou a companhia.
Siga o iG Tecnologia no Twitter
Hurd deixou a presidência da HP em 6 de agosto. Segundo a HP, o executivo registrou relatórios de despesas incorretos relacionados a Jodie Fisher, uma funcionária terceirizada que trabalhou para o gabinete de Hurd de 2007 a 2009.
De acordo com a HP, os relatórios de despesas foram feitos para esconder "uma relação pessoal próxima" de Hurd com Jodie, que já foi atriz de filmes sensuais e participou também de programas de televisão.
"Mark fez um trabalho brilhante na HP e espero que faça ainda melhor na Oracle", disse o presidente-executivo da empresa, Larry Ellison, em comunicado. Em 9 de agosto, Ellison havia criticado o posicionamento da HP em relação à Hurd, que é seu amigo próximo, em carta.
As ações da HP acumulam queda de 13% desde a renúncia de Hurd. O executivo é considerado responsável por ressuscitar a HP ao cortar custos e buscar ambiciosas aquisições.
Leia mais em: iG Tecnologia

Estou Seguindo